sábado, 8 de novembro de 2008

AS "VIÚVAS DO GABEIRA" E O GLOBO CONTRA JANDIRA

Não bastasse a manipulação das pesquisas no 1° turno, onde Jandira foi colocada para escanteio, embora estivesse empatada tecnicamente com Gabeira e Crivella, agora o Jornal O Globo, devidamente municiado pelas "viúvas do Gabeira", que insistem em não aceitar o resultado das urnas, mostrando o quanto são "democratas", ocupa praticamente há dois dias as seção "Cartas dos Leitores" com ataques à nomeação de Jandira para a pasta da cultura municipal, com o principal argumento de que "ela não é do ramo por ser médica". Esquecem que Jandira foi baterista profissional e é irmã do também músico Ricardo Feghali, tecladista do Roupa Nova e convive com pessoas do setor.

Ontem por exemplo tinha uma carta dizendo coisa do tipo: o povo do Rio na eleição pro senado mostrou que não quer essa mulher pra nada (detalhe que aqui na capital ela ganhou de longe o Dornelles). Outro, se dizendo "intelectual" se considerava "ultrajado". No jornal de hoje, inclusive diz, que ela não poderia ser secretária por ser comunista, uma vez que "o comunismo é contra as manifestações culturais". O interessante é a unidade do pensamento do tipo: a mulher é médica e, por mais que já tenha exercido a música, que tenha um convívio com vários setores da cultura, que foram ouvidos durante a campanha e, como resultado disso, tivemos um excelente programa de cultura para o município (que a maioria ou nenhuma destas pessoas sequer leu) não presta para o cargo porque não é "intelectual". Da mesma forma que Rap, Rock e Reggae não são cultura, só a música erudita. Grafite não é arte plástica e sim um mero vandalismo. E depois somos nós que temos pensamento "atrasado".

Outro dia fuçando o google, descobri um artigo em um blog criticando minha candidatura, dizendo : "o que um DJ tem a propor para a cidade??" e complementando: "é por isso que o Rio está assim". Verifiquei o perfil do autor e percebí que era um advogadozinho recém-formado, cagando pelos dedos (se estivesse falando seria pela boca, mas como faz uso do teclado...). Mandei uma mensagem simplesmente pedindo que acessasse o site da minha campanha para conhecer as propostas. Em sua resposta ele me pediu desculpas - não por perceber que um "mero DJ" tinha muito a dizer, mas porque viu na minha biografia que eu também era advogado. Ou seja: se eu me apresentasse como "Dr. Mauricio Carneiro pra renovar o Rio de Janeiro" e não tivesse uma proposta sequer, eu seria um bom candidato. Tempo depois, recebí um e-mail deste sujeito pedindo voto pro Gabeira. Sinceramente: já deu mais que no saco. A resposta será dada com a melhor gestão de cultura que esta cidade já teve.

Nenhum comentário: