terça-feira, 10 de março de 2009

A IGREJA CATÓLICA E O MÊS DAS MULHERES


No mês em que é comemorado o dia internacional da mulher, realmente a Igreja Católica, que desde a eleição de um membro da Opus Dei e ex-militante da juventude hitlerista (foto) para o cargo de Papa vem dando passos largos de caraguejo, conseguindo ficar mais retrógrada do que era, mostrou o porque do seu esvaziamento contínuo e do crescimento das seitas pentencostais.

Primeiro o caso do arcebispo de Recife e Olinda - cargo que já foi ocupado por gente do quilate do saudoso Dom Helder Câmara - veio a público pagar o mico de excomungar a equipe médica que havia feito o aborto legal na menina de 9 anos, grávida de gêmeos que havia sido estuprada pelo padastro. No caso, os dois tipos previstos em lei para o aborto legal estavam presentes: estupro e risco de vida da gestante. Para complementar a CNBB e o Vaticano ratificaram a baboseira, que ainda incluiu mais uma pérola do arcebispo, Dom José Cardoso Sobrinho, ao ser perguntado pelo o porque do padrasto estuprador não ter sido excomungado, assim como os médicos: "Aborto é mais grave que estupro". O Presidente Lula mandou bem e defendeu a equipe médica que cumpriu a lei.

Ainda essa semana, a Igreja Católica mais uma vez mostrando todo o seu respeito pelas mulheres publicou no jornal semi-oficial do Vaticano, o L'Osservatore Romano, um longo artigo que diz que a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século XX do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho. O pior é que tal artigo foi escrito por uma mulher, provavelmente alguma beata mal-amada e cheia de traumas ao longo de sua vida amarga.

Para complementar a semana, um arcebispo irlandês, foi afastado de suas funções após denúncias de pedofilia. Naquele país inclusive, diante de tantos casos envolvendo religiosos com menores de idade, a Igreja Católica para se precaver, faz seguros milionários para garantir qualquer indenização em caso de processos envolvendo padres com pedofilia.

É aquele velho bagulho: antes de falar do umbigo do outro, olha o seu pra ver se não está sujo.

Nenhum comentário: