segunda-feira, 8 de junho de 2009

VIRADÃO CARIOCA FOI UM SUCESSO




O Viradão Carioca, evento promovido pela Secretaria Muncipal de Cultura, com mais de 300 atividades espalhadas pela cidade da Zona Sul à Zona Oeste terminou ontem à noite com um saldo positivo. Apesar do curto espaço de tempo para a sua organização - foram apenas dois meses - o evento ocorreu de forma muito satisfatória e alcançou seus objetivos. As Lonas Culturais foram sedes de shows antológicos: destaque para os tributos à Simonal com Elza Soares e Farofa Carioca, em Vista Alegre e à Tim Maia, que teve a Banda Original (ex-Vitória Régia) recebendo Sandra de Sá e Tony Garrido, em Santa Cruz, levando o público ao delírio e emocionando de forma contagiante os artistas.

No Galpão Aplauso - parceiro do evento junto com a Globo Rio e a RioTur - aconteceram as atividades de cultura urbana. Conforme informado, rolou etapas extras do racha de b-boys "Face à Face" e também da Batalha do Conhecimento, apresentada pelo MC Marechal. Esta última foi vencida pelo novato MC SL, que levou para casa o troféu Maestro Sílvio Barbato, vítima do acidente com o airbus da Air France, que foi homenageado durante o evento. A Liga Urbana de Basquete, fez apresentação e oficina de basquete de rua.

O saldo deste Viradão Carioca foi muito positivo, fechando a boca dos "seca-pimenteira" de plantão, que com seus 'olhos gordurosos" faziam figa para que o evento fosse um fracasso, emitindo críticas de forma antecipada, sabe-se lá os motivos. Mas no hip hop a gente costuma falar que existem dois tipos: o falador - aquele que só vive de falar mal da vida dos outros e o corredor - aquele que indiferente às críticas e dificuldades, corre atrás de alcançar suas metas de vida. Ainda bem que nossa Secretária de Cultura, Jandira Feghali, assim como sua equipe, fazem parte deste segundo perfil, daí o sucesso do evento. Parabéns Rio de Janeiro!

Nenhum comentário: