terça-feira, 28 de outubro de 2008

HOJE É DIA DE SÃO JUDAS


Hoje é dia de São Judas Tadeu, padroeiro das causas impossíveis, padroeiro do Mengão e meu padrinho. Afinal, fui batizado na sua igreja em São Paulo e me chamo Mauricio Thadeu em sua homenagem. Cumprindo uma missão que faço há muitos anos, daqui a pouco vou até sua igreja no Cosme Velho para acender uma vela e agradecer, por mais um ano com saúde. Tem gente que deve estar estranhando: "Mas esse cara aí, tal de DJ Saddam, não é comunista? E desde quando comunista é devoto de santo?". É aquilo: no Brasil o sincretismo é uma marca muito forte que permite a pessoa ser comunista sem deixar de ser brasileiro (com todas suas crenças) e vice e versa.
Daqui a pouco, quando estiver fazendo minha oração para São Judas, além de agradecer pela proteção, vou também pedir:
para que continue protegendo a mim e minha família com saúde para todos;
para que eu nunca abandone minhas convicções e sonhos;
para que ilumine o prefeito eleito para que realmente olhe para as pessoas necessitadas da nossa cidade e que faça uma administração de resgate do Rio para os cariocas;
e finalmente: pedir para que o Mengão levante mais uma vez o caneco do brasileiro e conquiste o tão sonhado hexa-campeonato.

Nenhum comentário: