sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

SEM TESÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO


Dando à este post o nome de um de seus principais livros, gostaria de prestar minha homenagem ao Prof. Roberto Freire (foto), psicanalista anarquista, criador da Somaterapia, que, infelizmente, nos deixou em maio deste ano. Agora, nos sobrou o homônimo quinta-coluna e linha auxiliar da direita, presidente do PPS. Mas, vamos voltar a falar daquele que realmente importou, que através de sua terapia alternativa, baseada em Reich, conseguiu mudar a vida de muitos. Quando ele fala que "sem tesão não há solução", não se baseia apenas no caráter sexual - que é muito importante, diga-se de passagem - mas no prazer cotidiano seja ele afetivo, musical, profissional ou simplesmente gastronômico.
Tive oportunidade de assistir algumas palestras de Roberto Freire, principalmente no início dos anos 90, quando militava no movimento anarquista, que influenciou em muito meu estilo de vida e visão de mundo. O fato de eu abandonar a carreira jurídica para novamente me dedicar à música e ao rádio é uma influência direta do sentido da busca do prazer profissional. Fiz faculdade de Direito por trazer informações sólidas para aquele que tinha pretensões políticas. Não me arrependo, pois instrução e qualquer tipo de cultura sempre foram muito bem vindas ao longo do meu caminho. Agora, tenho a oportunidade de, conjugando as coisas que sempre me estimularam: a música, a política e a cultura, de experimentar um novo tipo de realização. Onde estiver, Prof. Roberto Freire, lhe agradeço, por sua contribuição na busca prazeirosa de condução da vida, que vai muito mais além do que simples conquistas materiais - que são bem vindas, lógico - mas não podem constituir o único objetivo de uma caminhada

Nenhum comentário: