quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

VEM AÍ A CASA DO HIP HOP


Reafirmando compromisso firmado com o movimento hip hop na reunião realizada no CIC (foto), onde democraticamente ouviu propostas e sugestões, a futura secretária municipal de cultura, Jandira Feghali, garantiu junto ao prefeito eleito, Eduardo Paes, a construção da "Casa do Hip Hop", na Lapa. A idéia surgiu na reunião já mencionada, quando o Geraldinho do CIC, mencionou que estava na batalha para conseguir uma casa para transferir as atividades da ONG, que conta com pouca visibilidade pelo fato de funcionar dentro da Fundição Progresso. A casa deve funcionar no imóvel contíguo à FEBARJ, pertencente ao Estado, que hoje se encontra em péssimas condições, apesar de ser tombado, tendo inclusive, passado por um processo de escoramento da fachada, para que a mesma não desabasse. O primeiro passo será a cessão do imóvel para que a secretaria de cultura, em conjunto com o CIC, possa elaborar o projeto, que deve demorar, face ao estado deplorável do imóvel, pelo menos dois anos para ficar pronto.
O objetivo é além da instalação de um anfi-teatro para a realiação das batalhas, shows, palestras, debates e exibição de filmes, salas para oficinas, estúdio de rádio-escola e de gravação, onde funcionaria a escola de produção, além da possibilidade da utilização pelos artistas.
É proposta de Jandira, que o município crie o seu próprio selo musical, o que facilitaria a elaboração de coletâneas "Casa do hip hop" com os artistas vinculados ao projeto.
Além da "Casa", o hip hop, por iniciativa nossa, endossada por Jandira, deve ocupar com oficinas as Lonas Culturais, assim como o futuro projeto "Segundo tempo da cultura" em parceria com a secretaria municipal de educação para levar atividades culturais para as escolas, onde além dos 4 elementos, teríamos também o basquete de rua, em parceria com as duas entidades representativas.
A democracia será a marca da nova gestão da cultura do município e estaremos sempre prontos a ouvir e encaminhar as demandas não só do movimento hip hop, mas de todos os segmentos de cultura alternativa desta cidade, tão importantes, formadores de opinião, mas que nunca tiveram espaço, ignorados pelo não reconhecimento por parte dos retrógrados e conservadores ou simplesmente pela ignorância de sua existência.

Viva a casa do hip hop!!! Viva a cultura alternativa carioca!!!

Nenhum comentário: